O lobisomen está de volta


Este ano o épico filme do homem lobo estará de volta às telas do cinema.
O original foi escrito por Curt Siodmak, "o lobisomen" é um filme americano de 1941 no melhor estilo de terror daquela época. A história é sobre Talbot, um homem que passou 18 anos fora de casa e resolve voltar, mas no caminho é mordido por um licantropo e passa a viver aterrorizado.


O personagens esteve presente em várias sequências como :
Frankenstein Meets the Wolf Man (1943): o Lobisomem revive como um morto-vivo sob a luz da lua cheia e vaga pela Europa atrás de uma cura e se encontra com o monstro de Frankenstein (Bela Lugosi).
House of Frankenstein (1944), Talbot revive uma vez mais e tenta um transplante de cérebro para se curar
House of Dracula (1945): Talbot é finalmente curado.
Abbott and Costello Meet Frankenstein (1948). O lobisomem é um herói e salva Wilbur Grey (Lou Costello) de ter seu cérebro transplantado por Dracula (Bela Lugosi).



Em 2010 a história ganha nova vida com uma adaptação dirigida por Joe Johnston que também dirigiu Jumanji, Querida encolhi as crianças e Jurassic Park 3 (entre outros).
O site oficial do filme é muito bacana e conta com uns adicionais como listas de vários monstros antigos dos estídios da Universal. Quem quizer conferir fica a dica e o trailer.
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário