rpgvale
1599924783602205
Loading...

A mitologia dos Anões

Os anões aparecem freqüentemente nos mitos e lendas nórdicas e germânicas, onde são vistos como tendo seus próprios chefes e atribuições...





Os anões aparecem freqüentemente nos mitos e lendas nórdicas e germânicas, onde são vistos como tendo seus próprios chefes e atribuições diversas; não são belos, mas de inteligência superior, muitos deles conhecem o futuro; e usam grandes barbas. Geralmente eles tem talentos mágicos, muitas vezes envolvendo metalurgia.
A palavra descende de Inglês Arcaico dweor ȝ (dweorgas plural), se de um germânico comum dwergaz, mas o conceito original de Anões é muito difícil de determinar. Algumas dontes descrevem anões mais cômicos e supersticiosos.


Certamente eram humanóide, mas as fontes divergem quanto ao seu estilo de vida, e sua similaridade com os Elfos. Eles podem ter tido uma forte associação com a morte: pele pálida, cabelo escuro, as ligações com a terra, o seu papel na mitologia. Eles seguiram as tradições animistas, apresentando semelhanças com conceitos como o de mortos. Depois de Tolkien, o Anão padrão tornou-se semelhantes aos da mitologia germânica.

O relatos dos Anões mitológicos formou mais tarde os contos de fadas e folclore como o alemão, folclore Inglês e holandês - além de contribuir como elementos da literatura de Fantasia.

Em geral pode descrever os seres humanos muito curto, independentemente de suas origens míticas.
Alguns anões da mitologia e contos de fadas incluem: Rumpelstiltskin, os anões da Branca de Neve, Dvalin, Lit, Fjalar e Galar, Alvis, Eitri, Brokk & Eitri, Hreidmar, Alfrik, Berling, Grer, Fafnir, Otr, Andvari, Alberich.

Conheça alguns livros sobre Anões
O Weirdstone de Brisingamen por Alan Garner.
O Artemis série Fowl de Eoin Colfer.
As Crônicas de Nárnia de CS Lewis.
O Hobbit e O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien.
Os romances Shannara por Terry Brooks.
Os romances Midkemia por Raymond Feist.
O Ciclo da Herança de Christopher Paolini.
Gotrek e Felix por William King.
As Crônicas de Spiderwick por Holly Black e Tony DiTerlizzi.
A série Dragonlance por Margaret Weis e Tracy Hickman.
A série Discworld de Terry Pratchett.
O The Icewind Dale Trilogy por RA Salvatore.
A série The Witcher por A. Sapkowski.

Fonte Wikipédia EN.
Rpg 7784500579607449250

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos