Jogador compra iten de MMORPG por U$$330 mil

Quem acha que ninguém ganha dinheiro com esse tipo de jogo é melhor se sentar. Os MMORPGs ultimamente adotam um sistema de jogos de graça aonde os players podem comprar intens por dinheiro real e isso se torna um dos modelos de negócio das produtoras e distribuidoras.

 O recorde anterior de compra de um item era a quantia de US$ 100 mil, no jogo de RPG Entropia universe e agora foi quebrado recentemente na compra de uma estação espacial por nada mais nada menos que U$$330 mil..

O Autor dessa façanha usa o nick Buzz “Erik” Lightyear e a produtora MindArk afirma que se a estação for bem administrada ele pode reverter esse dinheiro investido em mais dinheiro de verdade, talvez alugando para outros players.
Segundo o portal G1 "O jogo de simulação “Entropia universe”, lançado em 2003, é similar a “Second life”. Ele é baseado em transações para a compra de itens e permite que os jogadores ganhem dinheiro de verdade com a venda desses acessórios ou com o aluguel de veículos e casas virtuais, por exemplo. Atualmente, há cerca de 810 mil jogadores ativos no jogo."


Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 disqus:

  1. A por favor como uma pessoa gasta com isso????é muita burrice já não basta o bando de idiota que gasta dinheiro com a tal colherita feliz,eu não gastaria 1 centava por mais que tivesse prefiro aproveitar bebendo mesmo shauhsauua gostei do blog !!!!
    www.ruivosuburbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Visão empresarial ou dinheiro sobrando? Não sei... Eu não teria tal coragem de investir tanto dinheiro num jogo

    ResponderExcluir
  3. karakas mew... isso sim é ser nerd, mas nerd burgue pra gastar tanta grana assim num jogo, eu prefiro comprar um carro, uma casa, uma moto e ainda assim sobra mto .. heuaeuh

    ResponderExcluir