rpgvale
1599924783602205
Loading...

Devendando mitos - A Lenda de Andrômeda

Na mitologia grega Andrômeda era a filha dos reis da Etiópia, Cefeu e Cassiopéia. O reino tinha caído em desgraça porque Cassiopéia tinha-s...


Na mitologia grega Andrômeda era a filha dos reis da Etiópia, Cefeu e Cassiopéia. O reino tinha caído em desgraça porque Cassiopéia tinha-se vangloriado de que era mais bela do que as Nereidas, as cinco filhas do deus Nereu e Dóris.
As Nereidas eram virgens, de cabelo dourado, que viviam com o pai, no submundo aquático, e que eram vistas quando o mar estava calmo, a brincarem com os Tristões na crista das ondas. Estas pediram a Poseidon que as vingasse pela injúria feita por Cassiopéia.
Para punir a rainha, Poseidon, irmão de Zeus e deus do mar, enviou um monstro marinho, Cetus, para atacar a costa da Etiópia e o reino.

 O rei desesperado consultou o Ammon, o oráculo de Zeus, para saber o que fazer e este lhe revelou que não haveria paz enquanto o rei não sacrificasse sua filha virgem Andrômeda ao monstro.






Não vendo outra alternativa de salvar seu reino, o rei decidiu sacrificar Andrômeda, a qual foi acorrentada em um rochedo para que fosse devorada pelo monstro.

Perseu, um herói que vinha de inúmeras batalhas, após ter assassinado a górgona Medusa, viu Andrômeda acorrentada e apaixonou-se por ela. Montado sobre Pégaso, o cavalo alado, ele mostrou a cabeça de Medusa ao monstro que imediatamente se transformou em pedra, após libertar Andrômeda casou-se com ela.
Perseu e Andrômeda tiveram seis filhos e foram felizes até que ela elevou-se ao céu como constelação, brilhando para sempre.

Cassiopéia também foi transformada em estrelas, mas foi castigada pelas ninfas que não tinham esquecido a ofensa, pedindo para que ela fosse colocada no céu perto do pólo, assim toda noite, como forma de humilhação, Cassiopéia abaixa a cabeça, e suas estrelas pouco brilharão.



Andrômeda também é o nome de uma galáxia em espiral, muito parecida com a Via Láctea. Assume a forma de um redemoinho com duzentos bilhões de estrelas, poeiras e gases. Vê-se a olho nú, perante um céu escuro e é um dos objetos mais distantes visíveis sem a ajuda óptica, encontrando-se a cerca de 2,2 milhões de anos luz de distância.
Para os fãs de anime é fácil lembrar do nome “Andrômeda”, relacionado a um dos personagens principais da série “Os Cavaleiros dos Zodíaco”, Shun, criado por Masami Kurumada.
Rpg 4871953238161673126

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos