rpgvale
1599924783602205
Loading...

Mass Effect - XBOX 360 e PC

A Bioware é hoje um ícone muito forte de rpg ocidental de qualidade. Em sua história temos títulos como Star Wars: Knights of the Old Republ...

A Bioware é hoje um ícone muito forte de rpg ocidental de qualidade. Em sua história temos títulos como Star Wars: Knights of the Old Republic e Jade Empire. Títulos esses que fizeram história tanto no pc quanto no Xbox 1. E Bioware trouxe também para a nova geração uma super-produção chamada de MASS EFFECT.

Em Mass effect a bioware misturou dois estilos diferentes, no combate estilo livre no qual o jogo remete-se de um third person shoter (como Gears of war, por exemplo) e nas partes de utilização de aprimoramentos, equipar itens e ordenar ao time ela buscou inspiração de Knights of the Old Republic. Essa mistura se mostrou explosiva e de grande imersão.




A história é apresentada de forma cinematográfica, onde seu comandante chamado pelo jogo de Shepard, vai mergulhando em uma série de acontecimentos que podem comprometer todo o universo, e no meio dessas sequências e capítulos nos aprofundamos nos conhecimentos sobre as raças que existem, os planetas, armas, etc. Tudo muito detalhado e sempre com um background completo por trás.

Quem jogou Rogue Galaxy, deve lembrar das viagens interplanetárias. Em Mass Effect são inúmeros os planetas. O roteiro principal do jogo não é longo, na realidade é até curto para um rpg, mas as missões secundárias são as que acrescentam mais horas ao game.

Um dos aspectos mais elogiáveis de "Mass Effect" é a conciliação entre roteiro e liberdade de ação, e os esforços para fazer com que o jogador sinta que seu avatar é mesmo seu alter-ego dentro do game. Para isso, o modo de criação de personagem não apenas permite modificar a aparência do personagem, mas traz perfis psicológicos e uma história de vida. Essas opções não são numerosas, mas a chance é de se identificar ou cativar com uma delas. Esses dados não são enfeites, mas usados nos diálogos: dependendo das escolhas, algumas falas mudam. O mesmo vale para o sexo do protagonista, que interfere também em suas relações íntimas. O sistema de diálogos, em que são feita muitas das decisões morais do jogo. Esse é um tópico no qual a BioWare vem se aprimorando desde "Knights of the Old Republic", mas as conversas estão ficando cada vez melhores. Esqueça aquele esquema linear dos RPGs mais simples; aqui, o jogador tem o domínio de suas respostas. O Personagem poderá ser um cara legalzinho(paragon), neutro ou bem duro nas decisãoes(renegade). Isso irá influenciar no relacionamento co os outros personagens.

Resumindo: o game é interessante e quem jogou e gostou de "Star Wars: Knights of the Old Republic" irá se identificar com "Mass Effect" também.
Rpg 3706157398482066618

Postar um comentário

Página inicial item

Entre pra Guilda

Mais lidos da semana

Receba nossos corvos