Dragon Quest 9 supera 4 milhões de cópias

O grupo japonês Square-Enix informou que o jogo de RPG Dragon Quest 9: Defenders of the Starry Sky (Level-5) ultrapassou a marca de 4,15 milhões de cópias vendidas, lembrando que ele foi lançado somente na Ásia, no Japão.
Em julho de 2009, Yoichi Wada, presidente do grupo, disse que DQ9 venderia bem. "Esperamos que Dragon Quest 9 venda mais de 5 milhões". E as estimativas dizem respeito apenas às vendas locais, no Japão.

Dragon Quest 9 é um título desenvolvido para o sistema portátil de videogame DS, da Nintendo, e caminha para se tornar o episódio mais bem sucedido da série em todo o mundo. Contabilizando somente os números no Japão, DQ9 já é o maior, superando ainda em agosto de 2009 a marca de Journey of the Cursed King, produzido para o sistema PS2, da Sony, que vendeu 3,6 milhões de cópias.


DQ9 vendeu mais de 2,3 milhões de unidades somente em seus dois primeiros dias de comercialização. O lançamento tornou-se um fenômeno de vendas no Japão, superando inclusive a marca de seu predecessor, o episódio 8, para PS2, que havia vendido 2,2 milhões de cópias nas primeiras 40 horas.
A revista japonesa Famitsu havia confirmado que a compra antecipada (pré-venda) do título superava a marca das 2 milhões de unidades.

Notícia do site Terra games
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 disqus:

Postar um comentário