World of Warcraft Grátis é possível

wow-logoXbox

Em entrevista ao site Videogamer, Tom Chilton, designer-líder de "World of Warcraft", comentou que não descarta uma troca de modelo de negócios para o RPG online, adotando outros sistemas, como o de microtransações.

Atualmente com quase 12 milhões de assinantes pagos no mundo, "World of Warcraft" é um dos MMORPGs de maior sucesso da história da indústria. Apesar do êxito de muitos títulos gratuitos que se prevalecem apenas com a venda de conteúdo, as famosas microtransações, o carro-forte da Blizzard mostra que ainda é possível ser bem sucedido usando o tradicional modelo de mensalidade fixa (US$ 15, no caso).

No entanto isso não significa que a companhia não tem olhos para o grande apelo comercial das microtransações, hoje fonte de renda de muitas companhias do gênero. "Certamente, penso que é possível que adotemos algum tipo de microtransação", afirmou. Mas, por enquanto, disse que é muito difícil dizer se o modelo será adotado em "World of Warcraft" ou em qualquer jogo online que a Blizzard desenvolver.

"World of Warcraft" foi lançado em novembro de 2004 e logo se tornou um dos mais populares MMORPG (RPG online sem limite de jogadores) da atualidade, com mais de onze milhões de assinantes ao redor do mundo. O jogo tem versões em inglês, francês, alemão, coreano, russo, espanhol e chinês
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 disqus:

  1. Nuss to loko pra ver como vai ser xD

    ResponderExcluir
  2. queria jogar wargraft agora mas nao estou comseguino

    ResponderExcluir