Berserk

Um ótimo manga, ambientado no inicio da idade das trevas(na verdade o inicio do mangá é antes, até o eclipse, onde se inicia a tal idade negra da humanidade).
Existe o anime com 25 episódios, focado mais na era de ouro da vida do personagem Gatts. E tb dois games: Um para Dreamcast, neste jogo, Gatts deve encontrar uma mandrágora para acabar com uma maldição que faz com que todos os habitantes de uma pequena cidade se tornem monstros ferozes,já o jogo lançado para Playstation 2 segue a cronologia do mangá(mto loco).
No mangá, se encontram respostas para várias perguntas deixadas de lado pelo anime (entre outras coisas, é mostrado como Gatts e Caska conseguem fugir do Eclipse). Ainda inacabada, a saga de Berserk, no mangá, vai muito além do ponto onde termina o anime.
Berserk é recomendado para os que procuram um título adulto de fantasia medieval com grandes personagens e um enredo intrigante.
Minha opinião: é um estilo que gosto, bastante violento e com um roteiro mto bem elaborado. Recomendo para todos que gostam desse estilo, tipo 13º Guerreiro. (by Anderson)
Share on Google Plus

About Ale Santos

Storyteller, escritor de SCIFI,  Dark Fantasy e Designer de Narrativas para Board Games.  Um dos autores da Storytellers Brand'nFiction.  Editor do premiado blog RPG Vale, conhecido como @O_RPGista 
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 disqus: